Salgado demais, pro meu gosto!

Postado por Unknown , sexta-feira, 9 de setembro de 2011 09:41

Ali no comecinho do Sermão do Monte, Jesus revelou aos seus discípulos algo muito importante sobre a maneira como deveriam atuar no mundo. Usando as simbologias que lhe eram características, Jesus lhes disse: “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens” (Mateus 5.13).


Quando olho para a realidade do Evangelho em nossos dias, fico pensando o quão distante nós estamos do cenário proposto por Jesus. Não que ache que nossos irmãos “perderam o sabor e já não sirvam para nada”. O problema é que parece que nós exageramos na dose. Aliás, “exageramos” é apelido! Eu acho é que os crentes pensaram que Jesus disse: “Vocês são o sal da terra. A partir de agora, saiam por aí e troquem toda a comida que há no mundo por sal! Sal, sal, sal... muito sal!”

De repente, o almoço que deveria alimentar a muitos, ficou salgado demais, pro meu gosto! A boa notícia é que a gente ainda tem a chance de começar novamente.

O que Jesus queria dizer pra gente era bem simples: as coisas no mundo estão meio sem sabor, meio sem graça... vocês, então, vão se misturando aí. Sabe quando vamos saber que está bom? Quando ninguém perceber que estamos por aí, mas ainda assim comentarem: “eu não sei o que é, mas esse negócio tá gostoso”! É que, na culinária de Jesus, o sal não ganha elogio. O que ganha elogio é a comida.

Bon appétit!

4 Response to "Salgado demais, pro meu gosto!"

fabio vasco Says:

Vitor, muito bom kara, parabéns pelo texto, simples e profundo!!!! Que venha o concílio.

Unknown Says:

Valeu, Fábio!

Tá começando a nascer um friozinho na barriga por

conta do concílio... rsrsrs

DANILO GOMES Says:

Quem, em sã consciencia, reprovaria o gênio que escreveu esse extraordinário texto? Se bem que o problema é encontrar "sã consciencia" entre nossos pastores kkkkkk. Já fui ordenado mesmo, agora posso falar kkkkkkk
Vitão, qualquer coisa, apele pra quem pode mais: "vala-me nosso Senhor, Santo Fabio Lins de Mares" kkkkkkk

Falando sério agora, relaxe rapaz! Não tenho dúvidas que você vai se sair bem nesse bendito concílio.

Unknown Says:

KKKKKK

Valeu, Danilão! Mas eu sei que a parte do gênio

é exagero da sua pessoa... hehehehe

Postar um comentário