Mau (?) hábito de leitura...

Postado por Unknown , segunda-feira, 1 de novembro de 2010 16:32


Desde criança, sempre gostei de ler. O problema é que minha fluência de leitura nunca foi (e “nunca será”, diria o Cap. Nascimento) eficiente ao ponto de dar conta de tudo que eu queria ler. Acabei gerando uma certa ansiedade pelo “próximo livro” que, por sua vez, se transformou num hábito: nunca ler somente um livro.

Funciona mais ou menos assim: eu começo a ler um livro, avanço um pouco na leitura e então aparece um outro livro que gosto. Nesse ponto, eu teria a opção (mais sensata e óbvia) de terminar o que já tinha começado para pegar o segundo, mas não... eu largo a leitura do primeiro e parto para o segundo. Se um terceiro livro aparece, então lá vou eu interromper também o segundo. A essa altura, eu administrava de duas formas: 1. Condicionava-me a terminar o terceiro, para em seguida terminar o segundo, para em seguida terminar o primeiro (não me pergunte o por quê dessa ordem); ou 2. Escolhia um dia/horário para cada livro e seguia com todos paralelamente.

Até outro dia, eu achava isso muito legal. Porque, quando eram três ou quatro livros e eu tinha mais tempo livre, dava pra administrar bem essa bagunça. Mas a coisa, me parece, está crescendo para além das minhas forças. Eu quero ler MUITOS livros. Já perdi as contas dos livros que comecei e não terminei. Preciso, urgentemente, dar um jeito nessa situação. Vou procurar um manual de leitura dinâmica - mas só nas manhãs de segunda.

4 Response to "Mau (?) hábito de leitura..."

DANILO GOMES Says:

Irmão,

Tenho uma palavra profética da parte de Deus para a tua vida. "Eis que eu lhe digo, varão: você precisa se livrar desse vício maldito. Precisa se desfazer urgentemente de todos os seus livros. Eis que eu levanto o meu servo Danilo, que fará o sacrifício de abrir a biblioteca dele para que você deposite esses objetos malignos. Não endureça o seu coração. Apressa-te, pois eis que eu estou às portas. Se não entregares logo os teus livros a Danilo, não entrarás no paraíso".
Receeebaaaa!!! Siri canta, siri anda, siri dança, siri pula, siri roda, siri interpreta, siri é miseravão rsrsrs

Unknown Says:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nesse universo "profético", só tem "siri" sabido!

Carlos César Says:

Isso é mal de Lepisma Saccharina, ou seja, mal de TRAÇA DE PAPEL, isso pega depois de fazer Teologia...

Unknown Says:

Agora tá explicado! Sempre achei que aqueles

bichinhos podiam fazer mais mal do que aparentavam!

Postar um comentário