O povão não é Massa!

Postado por Vitor Sousa , quinta-feira, 28 de outubro de 2010 14:12

Faz uma semana e uns quebrados que a imprensa baiana ganhou a companhia de mais um jornal: Massa! - o novo periódico do Grupo A Tarde que almeja alcançar as classes C e D da maravilhosa Soterópolis. Como não podia deixar de ser, o lançamento do jornal foi precedido por uma campanha de marketing que ligava a marca do jornal a hábitos e lugares da cidade – outdoors com frases do tipo: “Massa é tomar sorvete na Ribeira”. Tudo indicava que a equipe realmente havia pensado numa estratégia realmente eficiente. Até que o produto chegou às bancas...

Pode ser excesso de inocência da minha parte, mas me nego a crer que o Grupo A Tarde realmente imagine que Massa! tenha “o jeito” do seu público. Tudo bem que as notícias sejam curtas, mas precisavam ser tão inúteis? Tudo bem que seja para o “povão”, mas precisava ser feio? Gente, o projeto gráfico do jornal é um negócio tão ridículo que nem dá pra acreditar que alguém tá ganhando dinheiro pra fazer aquilo. As capas beiram o absurdo, e seguem sempre a fórmula mulher + futebol + morte + notícia esdrúxula. Desafio você a acompanhar as imagens da capa no site. Até hoje, nenhuma fugiu desse esquema.


Suspeito que a equipe tenha errado feio na proposta do jornal. Correndo o risco de quebrar a cara, minha aposta é que o periódico – se não for reformulado – não leva mais de um ano em circulação. No meu mundo perfeito, o povo se juntava e fazia uma vaquinha pra pagar uma propaganda no letreiro luminoso da Av. Tancredo Neves: “A gente é pobre, mas não é Massa!”

4 Response to "O povão não é Massa!"

Mr. Santos Says:

tem meus 50 centavos...ehehe alias 1 real pra colocar bem em frente ao atarde “A gente é pobre, mas não é Massa!”

DANILO Says:

É rapaz, eu vi essa coisa horrorosa circulando nas ruas. Lembro de ter pensado: "o A Tarde tá apelando. O que o desespero com a concorrência não faz". Também acho que esse troço tá fadado ao insucesso.

V!tor Says:

Conto com todos os insatisfeitos para divulgarem minha

campanha. hehehehehe

A ideia é essa mesmo, em vez de gastar comprando o

jornaleco, a gente junta as moedinhas de R$ 0,50 pra

"dar o troco" nesses canalhas!

Carlos César Says:

Tablóide essa..... cê sabe.....

Postar um comentário